O CHOCOLATE
Sabores Não Domesticados
SABORES NÃO DOMESTICADOS
O chocolate da Luisa Abram é feito com cacau selvagem, extraído de árvores centenárias no berço de sua criação, a floresta Amazônica. Sua confecção procura evidenciar o perfil de sabores de cada rio onde o cacau foi colhido, imprimindo uma personalidade relacionada ao local e à safra em cada barra. Preservamos o sabor do cacau selvagem ao adicionarmos poucos ingredientes que, de outra forma, poderiam camuflar seu verdadeiro gosto.
Saiba mais
O CACAU SELVAGEM
DA AMAZÔNIA – DIFERENTES SAFRAS, DIFERENTES SABORES
Assista ao video
VOLUME
SAFRA 2021

RIO TOCANTINS
3000
O cacau selvagem cresce às margens do rio Tocantins na altura da cidade de Mocajuba e nas diversas ilhas em seu curso. Nossa presença em Mocajuba se iniciou em 2019 quando fomos até lá treinar nossos parceiros Mário e Márcio e uma família ribeirinha para fazer a fermentação do cacau.
RIO ACARÁ
1800
Iniciamos a compra do cacau fermentado dos nossos parceiros do rio Acará, Iolanda e Bico, em 2015. Fermentaram 200 kg para nós. Em 2021, produziram 1,8T. Isso é um feito incrível, dadas as condições em que trabalham. Temos muitos desafios para tirar a produção de lá e levá-los para nossa fábrica.
RIO CASSIPORÉ
1000
Foi a segunda origem de cacau selvagem com a qual tivemos contato após o encontro com o exemplar do Rio Purus. Foi um trabalho grande de envolvimento com as famílias, mas após quatro anos conseguimos recebê-lo em nossa fábrica.
RIO PURUS
1000
A Cooperar, cooperativa com 300 integrantes, é a responsável pela produção do cacau selvagem às margens do Purus. Nossa primeira compra com eles foi de 60 KG em 2014 e, no ano passado, chegou a 1 T. A Cooperar manda o cacau via caminhão de Boca do Acre até nossa fábrica em São Paulo.
RIO JURUÁ
200
Não há nada que se compare ao cacau do rio Juruá no Brasil. Ele dá ao chocolate notas e aromas normalmente encontrados nos cacaus finos do Equador, Venezuela e Peru. Porém, devido a duas grandes enchentes, a última produção de cacau foi de apenas 200kg.
Saiba mais
DIFERENTES RIOS,
DIFERENTES SABORES
