A FLORESTA
A Verdadeira Origem do Cacau

O CACAU SELVAGEM
DA AMAZÔNIA
O cacau não tem origem na América Central, mas, sim, na Floresta Amazônica. Acreditávamos que ele não se encontrava mais em seu estado nativo. Pois descobrimos, com ajuda de especialistas em cacau, que estávamos enganados. Ainda hoje, na Floresta Amazônica, achamos o cacau em seu status original, o fruto selvagem!
A Colheita
na Selva
Para coletar o cacau selvagem, os ribeirinhos precisam adentrar uma mata densa e fechada e ali percorrer muitos quilômetros atrás da quantidade de frutos necessária para encher as caixas de fermentação.
Saiba mais




TONELADAS DE CACAU
COM IMPACTO ZERO
São as próprias pessoas que carregam os frutos pela floresta. E para que eles cheguem aos centros de fermentação são usados barcos. Depois da fermentação e secagem das amêndoas elas são levadas à cidade mais próxima, também de barco, para serem de lá transportadas em um caminhão numa jornada de, aproximadamente, dez dias até a nossa fábrica em São Paulo.
Saiba mais
Alquimia
Há muita ciência no processo da fermentação do cacau e é isso que fazemos todos os anos na Amazônia: ensinamos e aprendemos a aperfeiçoá-lo junto com as comunidades ribeirinhas, nos esforçando ao máximo para chegar a uma amêndoa de qualidade ímpar e maior valor agregado.
Saiba mais


O Nosso Bean to Bar
Como nossa receita se baseia em poucos ingredientes e muito cacau, qualquer defeito na fermentação ou secagem das amêndoas irá se refletir no sabor do chocolate. Quando as amêndoas chegam na fábrica, Luisa as analisa pessoalmente para verificar se a fermentação e a secagem foram feitas de forma correta.
Saiba mais
TECNOLOGIA
EM PROL DO SABOR
Desde que começamos, sempre tentamos obter as melhores máquinas que podíamos pagar. A fim de obtermos todos os sabores e aromas do cacau selvagem amazônico, precisamos de máquinas profissionais. Nossos grãos de cacau selvagem são raros e especiais, assim como nossas máquinas.
Saiba mais



